domingo, 26 de agosto de 2012

Alergia a Esmaltes

Assuntinho chato, né!?
Mas, necessário!!
Quando comecei a gostar de esmaltes, nunca pensei que poderia haver na face da terra alguém com alergia a uma coisa tão legal!! =)
Na minha casa, somente minha mãe tem alergia a algumas coisas, meu namorado tem alergia a frutos do mar (droga)... E a única alergia MINHA, é a minha alergia a maquiagens!!
Bem, apesar de que ela pode se manifestar a qualquer momento, nunca se sabe!! E as reações dela variam muito de pessoa para pessoa!!
Geralmente os vilões que fazem alguém ter alergia ao esmalte são o: tolueno, formaldeído (ou resina de formaldeído) e dibutilftalato.

Porém, há solução e muitas marcas já disponibilizam linhas (ou até mesmo a gama completa de cores) livres dessas substâncias!! =)
Dizem que a duração dos Hipoalergênicos é bem menor!! Sei lá!! Só usei um, uma vez da “Argento” e como passei uma base extra brilho (da Dote) por cima, não posso considerar se ele saiu/descascou mais rápido que os outros!!

Bem, entre as marcas nacionais temos ótimas opções:
Argento (sem dibutilftalato, tolueno e formaldeído); Colorama (sem tolueno ou formaldeído (apesar de que a linha de “Única Camada” não especifica isso); Derma Nail (free de benzeno, tolueno, formaldeído e cobalto); Impala (tem uma linha exclusiva); Ludurana (não contém dibutilftalato, tolueno e formaldeído – apesar do cheiro ser tão forte que eu realmente achei que desenvolveria alergia); O Boticário (a linha toda é livre de formaldeído e tolueno); Risqué: (tem uma linha exclusiva, livre de tolueno e formaldeído) e Top Beauty (também tem uma linha exclusiva de hipoalergênicos, livre de tolueno e formaldeído).

     

Entre os amigos gringos: Barry M, Bourjois, Chanel, Ciatè, Dior, Jordana, Mavala, Orly, Revlon e Zoya.
Apesar de que é sempre bom ler os rótulos e verificar no site da marca maiores informações, né!? Afinal, nunca se sabe!!

      

Dias atrás, o "Globo Repórter" apresentou uma matéria interessante sobre alergias, eu não assisti, vi na internet, e apesar de não encontrar nada que falasse sobre alergia a esmaltes, vale a pena conferir, alguns sintomas podem ser parecidos, né!?

Beijinhos.
Lilica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário