quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Li de esmalte Rosa e Marmorizada

Gente, me desculpem por dois motivos, primeiro a demora em postar essa #nailart, segundo porque este post terá uma quantidade muito grande de fotos, mas é que não dá pra explicar o passo a passo direitinho sem carregar o post de fotos.

Bem, essa unha eu fiz na sexta feira passada, dia 24.08, quer dizer comecei no dia 24 e quando terminei já era sábado.

Eu já fiz marmorizada outras vezes, vocês verão em um post futuro, mas não tinha ficado tão bom quanto essa... Aliás, não chegava nem nos pezinhos dessa.

Corri para a internet e procurei um jeito mais bonitinho de fazer, já que a técnica é a mesma.
Bem, só me arrependi de não ter usado um esmalte branquinho, no lugar desse esmalte clarinho aí que tem um tom mais puxado para o bege.

E os esmaltes das outras marcas não me ajudaram muito, viu!? Não sei o que acontece que eles não espalham na água. Então optei por usar somente esmaltes da Colorama, que foram os melhores para a arte toda.

Vamos as fotos, muitas!

Eu estava na faculdade e já aproveitei para ir tirando o esmalte, como faço sempre, vou arrancando mesmo!! Cheguei em casa e as unhas estavam assim... [Eu estava de Patchwork antes]


Usei o removedor da Risqué para tirar o que ficou... Muito bom!!


Como as cutículas estavam grandinhas, usei esse amolecedor para ajudar, por sinal tem um cheirinho muito bom e amolece mesmo e muito rápido... 


Como as unhas estão grandinhas, a probabilidade de quebrarem é bem maior, melhor proteger então, né!? Não passei aquela base fortificante da Vefic porque era tarde e a casa toda estava fechada, como o cheiro é muito forte, não quis correr o risco de ficar "entupida" com o cheiro depois...


De novo passei a base de óleo de orquídea da Dote que eu estou adorando... Dá pra perceber que estou adorando, né!? Comprei há menos de um mês e olha o vidrinho como já esta pela metade...


E então comecei a esmaltar... Aqui tinha passado só uma demão de cada esmalte...


Duas demãos do "Sexy" e três demãos do "Corda Bamba"... P.S.: essas duas cores que estava estreando... Nunca imaginei que o "Sexy" ficaria tão lindo...


Fiquei com medo de proteger os ladinhos do dedo e na hora de tirar a fita adesiva estragar tudo, então, coloquei fita só na parte superior da unha e o resto me encarreguei de limpar mesmo... Melhor limpar um pedaço maior do que ter que tirar e começar tudo de novo, né!?


Com o copo cheio até bem perto da boca, eu fui pingando as gotinhas de esmalte, como queria mais rosa do que "branco" colocava dois pinguinhos de rosa e um de bege e assim até o final... Escolhi um copinho diferente também, o que usei na primeira vez, era muito largo, dessa vez, optei por um que tivesse a boca menorzinha...


Com o palito, fui fazendo os desenhos no formato que eu queria... P.S.: desconsiderem o lado direito do copo...


Aí escolhi o lado e coloquei o dedinho com calma... Olha a meleca...


Isso é o que sobrou do esmalte no copinho...


Em baixo da unha... Meleca generalizada...


Do ladinho, onde eu não quis colocar fita adesiva...


Pronto... Agora já limpinho e bonitinho...


Oooppss... Tem uma gotinha rosa ali no polegar...


Pronto, tirei!!

Gostei do resultado, mas como disse lá em cima, eu acredito que teria ficado ainda melhor se eu tivesse usado branco no lugar do bege...










Esses foram meus ajudantes...

Coloquei uma prévia dessa arte/bagunça no Intagram/Facebook e a galera gostou... Postei o vídeo onde eu me inspirei e agora as fotos todas. Espero que isso ajude.
No domingo eu fiz nas minhas primas e fiz uma marble diferente também, logo logo post pra vocês!!
Beijos.
Li.

Nenhum comentário:

Postar um comentário